Sobre a autora

Drika Yar - 2016

Drika Yar

Curiosa e questionadora, a carioca Drika Yar sempre buscou formas diferentes de olhar para as coisas a sua volta. Talvez, daí tenha surgido o interesse pela área de exatas.

Seu gosto pela leitura e, posteriormente, pela escrita aflorou ainda na adolescência em meio sua fascinação por ficção científica, bem como, pelos contos e lendas das Eras Antiga e Medieval.

Em 2015, ganhou primeiro lugar no II Concurso de Prosa e Verso da Associação dos Pioneiros e Veteranos da EMBRAER (APVE) na categoria VERSO, e teve dois de seus textos publicados na antologia do concurso.

De lá pra cá, foram várias as participações em antologias com poesias, crônicas e contos. A autora também faz parte do Grupo Litheratrupe que é composto por autores da região do Vale do Paraíba e que vem marcando sua presença em diversos eventos literários com seus livros-objeto e o Litheral, que é um sarau realizado ao lado de uma banheira – o maior livro-objeto já elaborado pelo grupo.

A autora, que ocupa a cadeira 18 da Academia Joseense de Letras, tem seus livros publicados de forma independente, entre eles, um livro infantil (Kiki e Cocó, Uma aventura animal), um livro de crônicas (Chutando o balde!) e dois livros de poesias (Fala sério… Poesias?! e Fala sério, mais poesia?!).

Para descobrir outros pseudônimos e heterônimos da autora, visite: https://drikayar.wordpress.com/aka/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s